Homenagem ao dia dos Mestres


Dia dos Mestres, penso que esta é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que meu querido e saudoso Sensei Inoki ensinou. Homem ético, honesto, correto, amigo e de postura séria. O título era mais que perfeito para ele. 

Grande conhecedor do Karatê-do. Mostrava dentro do dojo uma habilidade inigualável. Fora do dojo tinha a mesma postura.



O título de mestre é uma responsabilidade muito grande, é muito mais do que transmitir o conhecimento. O verdadeiro professor domina o assunto e ensina com dedicação, paciência e nos coloca no caminho da verdade.

O sentimento profundo de gratidão que tenho pelo Sensei Inoki não pode ser descrito em palavras.

O Sensei Inoki nunca ensinou pela política, poder ou pelo dinheiro. Ele foi um educador de verdade. Neste exemplo eu me espelho sem olhar para os lados pois meu exemplo vem desta fonte.

Nesta nova fase de minha vida, almejo saúde para poder humildemente continuar o que ele me passou de coração.

Como professor, agradeço aos meus alunos, pois com eles eu ensino mas também aprendo.

Enquanto eu puder auxiliar ao menos um pessoa, saberei que todo o esforço valeu a pena.

Sigo no verdadeiro caminho de meu mestre.

Oss

Comentários

  1. O Sensei Inoki é um exemplo para todos nós. Ele se impunha por sua habilidade fenomenal e pelo vastíssimo conhecimento da arte do Karate-do. Como bem dizia o Sensei, o karateka mostra o que é dentro do dojô, a faixa (graduação) serve para segurar as suas calças. O VERDADEIRO CONHECIMENO DO KARATE pertence ao karateca, a graduação é consequencia do que EXECUTAMOS no dojo. Hoje eu vejo atitudes, fotos e filmes que são muito distantes daquilo que o Sensei Inoki ensinou. Eu fico com VERGONHA de ver estas coisas. Sensei José Carlos, você mostra com todas as letras de onde veio. Tenho admiração pelo seu Karate e agora pelo seu trabalho de mestre. Você realmente é o HERDEIRO do Sensei Inoki.

    ResponderExcluir
  2. Sensei Zé Carlos, as suas aulas são cada vez melhores. Assim como as aulas do Sensei Ruy. Sinto que continuamos no caminho do Sensei Inoki. Isso é o que importa. Isso já foi dito não só por mim. "O rumo é mais importante que a velocidade" (ditado Naval). OSS!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bassai dai muito além de Okinawa

Kanku Dai pureza e modéstia olhando para o céu

Respiração - Um detalhe muito importante no seu treino de Karate – Parte 1